Francisco de Oliveira Bispo

Francisco de Oliveira Bispo é paraibano, natural de Rio Tinto – cidade que serve de inspiração e muitas vezes de cenários para suas histórias. Em 2008, foi selecionado entre os 72 finalistas do Concurso Nacional de Literatura do Sesc com o romance “Mangrulhos”, que está para ser publicado por outra editora. Já escreveu crônicas e contos para diversos jornais da capital paraibana nos anos de 1980 e 1990.

Livros:

- O Mundo de Henriqueta
É o romance de estréia desse paraibano (Rio Tinto). Com 144 páginas, o livro traz um enredo que gira em torno de Henriqueta, mulher de algum poder aquisitivo que tem um certo apreço por animais domésticos. Estes lhes garantem seu sustento, participando de exposições pelo Brasil.

Ao mesmo tempo, Henriqueta administra um casarão com mão de ferro e embora trate bem aos empregados tem verdadeira ojeriza pelos seres humanos. Seu primo Gabriel retorna do Rio de Janeiro onde vivia há anos com a mulher e dois filhos e acaba conhecendo-a.

O primo então começa a perceber que aos poucos sua vida toma um novo rumo. Gabriel, na tentativa de sobreviver às agruras do passado, a partir desse encontro, vive uma pequena odisseia em busca de sua realização pessoal. Passa a reviver seu passado ao mesmo tempo em que tropeça no futuro.

Surpreende a si mesmo e aos que o rodeiam com comportamentos às vezes absurdos e inconsequentes. Tais fatos acontecem na cidade fictícia de Riacho Limpo criada através de uma visão geográfica de Rio Tinto no Litoral Norte da Paraíba. O livro está à venda desde o início do mês de outubro no site www.clubedeautores.com.br, idealizado por Índio Brasileiro e Ricardo Almeida.

Contatos do autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^