Mabel Amorim

Mabel Teixeira de Amorim e Almeida nasceu em Maceió (AL) em maio de 1966. Aos 25 anos (1991) veio para a cidade de Campina Grande (PB), onde permanece até hoje. Estudou Agronomia, Economia, Contabilidade, mas foi no curso de Direito, concluído em 2004 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde se destacou devido à sua paixão pela leitura e pela oratória. A paixão pela leitura e pela oratória intensificou-se nesse período, de modo que logo começou a escrever crônicas e publicá-las em jornais da cidade. Escreveu seu primeiro livro intitulado “A última Chance”” em pouco menos de três meses e publicou-o, de forma independente, pela Editora Scortecci. Seu estilo é dinâmico, fluido, o que deixa a leitura fácil, rápida e não extenuante. Participou de alguns concursos de poesia e antologias e, atualmente, é diretora-fundadora da Associação Viva Down, que atua em defesa das pessoas com Síndrome de Down.

-Livros:

-Os Segredos do Sótão:
É o segundo livro da escritora e o primeiro infantil. Nasceu a partir de um conto infantil escrito pela própria filha e narra as aventuras e descobertas de Paulinho, um garoto de 11 anos, no sítio dos avós. O menino costumava passar as férias escolares no sítio dos avós. Sempre foi muito divertido, mas após um acidente que deixou sua avó Hilda paraplégica e impossibilitada de fazer as atividades domésticas, a criança vê sua infância se tornar triste e sem graça, até um dia ele descobrir um sótão abandonado e iniciar as aventuras e mistérios que ele tem a proporcionar. Em meio à poeira e coisas velhas, ele descobre segredos que vão contar uma nova história e provocar mudanças na vida de todos. A publicação é rica em ilustrações, obra do designer Galdino Otten. Em sua primeira incursão na literatura infantil, a escritora explica que a intenção do livro é fazer o leitor usufruir de uma história prazerosa e relaxante. “É um livro infantil para todas as idades, mesclando mistério e diversão, fazendo com que muitos adultos se emocionem ao ler”, revela a autora. “Escrito com pureza, na linguagem simples das crianças, ele também faz os adultos refletirem sobre o que é uma família e sobre os verdadeiros laços que aconchegam os seus membros”, assinala o professor e escritor Ailton Elisiário, presidente da Academia de Letras de Campina Grande (ALCG), que faz a apresentação da obra.

-A Última Chance:
Esse seu primeiro livro é um romance repleto de amor e ódio. Conta a história de Susan, uma mulher realizada, que vive com seus dois filhos, David e Michael, em uma casa confortável em Chicago. David, o mais velho, está prestes a casar e firmar-se profissionalmente, construir sua própria família e realizar todos os seus sonhos. Mas Susan, ao conhecer o jovem Richard numa tragédia, traz a desgraça à sua família. Ele é um rapaz solitário. Perdeu a mãe e com ela todas as suas referências familiares. Acabou cedendo às tentações, deixando-se levar pelo caminho tortuoso do crime. David e o rapaz não se conhecem, mas suas vidas se cruzam numa tragédia. A partir daí, inicia-se o eterno embate entre o amor e o ódio, dois sentimentos limítrofes, cuja proximidade, por vezes, os confunde. Richard levou a desgraça àquela família, mas surge a chance de trazer-lhe a redenção. E pode ser a última.

-Contato:
http://twitter.com/mabelamorim


3 comentários:

  1. Parabéns, Mabel, por estas primeiras obras literárias, presentes culturais para seus amados leitores.
    Quando escrevemos, revelamos nosso ser para que outros o apreciem. A Última Chance e Os Segredos do Sótão são suas facetas, pedacinhos de você,doados amorosamente para aqueles que se dispõem a descobrir outros universos que a leitura proporciona.
    Que o bom Deus continue dando iluminação, inspiração e muita garra para você produzir muito mais.
    José Maria Cavalcanti
    www.bollog.com.br

    ResponderExcluir
  2. so to akipor causa de uma tarefa

    ResponderExcluir

^