Di Souza

Nascido em João Pessoa (PB) no ano de 1958, Di Souza teve seu primeiro contato com o universo das artes plásticas em 1973, por meio de cursos de Desenho, História da Arte e Pintura e pintura na COEX-UFPB, com os professores Arthur Cantalice e Roberto Lúcio. Em 1975 trabalha com Alcides Ferreira como desenhista “arte finalista” de foto screen. Em 1987 estuda com Raul Córdula no Ateliê do NAC - Núcleo de Arte Contemporânea (João Pessoa - PB). E não parou mais, abandonando até o curso de Jornalismo para se dedicar totalmente às artes plásticas,

Desde então, passaram-se mais de 33 anos de dedicação à arte. O talento e a originalidade de Di Souza podem ser contemplados nas mais de 3 mil obras produzidas durante sua carreira, que estão espalhadas por vários lugares do país e do mundo. Além das telas, o artista produz painéis, esculturas e desenhos. Seu trabalho traduz o abstracionismo e o simbolismo, combinando um jogo de cores dos mais equilibrados que um artista pode compor.

Livro:

-Di Souza – 33 anos de Ofício:
O volume reúne toda a experiência do autor, que trabalha com esculturas, telas, cerâmica e desenho.. Tem capa dura e 300 páginas, com 800 imagens de suas obras desde o início da trajetória artística, que completa 33 anos. A edição é de luxo é foi lançada em três idiomas: português, inglês e espanhol e recebeu o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Gráfica Moura Ramos e do Stúdio Gráfico Digital Tony Onofre. O livro traz ainda a primeira tela de Di Souza, intitulada “A Marinha que eu gosto” de 1977, em óleo sobre tela, que hoje se encontra no Rio de Janeiro, além de depoimentos de vários artistas e pessoas ligadas à cultura da Paraíba.

Contato:

Site: www.disouza-art.com
E-mail: disouzaartes@hotmail.com
Fone: (083) 9903.2768


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^