Siéllysson Francisco da Silva

Siéllysson é graduado e licenciado em História pela UFPB, especialista em História do Brasil pela FIP, Mestre em Ciências das Religões pela UFPB. Além da autoria do livro "Santa Rita: a herança Cristã do Real ao Cumbe "(Ed.Ideia), é também co-autor de outros trabalhos em livros.

Seus autores favoritos são: Karen Armstrong, Nietzsche, Fernando Pessoa, Mário Quitana, Durkheim e César Sousa, entre outros. Seus livros e estilo literário preferido: Histórica, autobiográfica, poética, sociológica e administrativa.



Livros:

-Santa Rita: A Herança Cristã do Real ao Cumbe
É o livro do pesquisador paraibano Siéllysson Francisco da Silva, que trata da história desse município paraibano vinculada ao seu patrimônio histórico, onde denuncia o estado de abandono daqueles monumentos. “Enquanto outros estados aproveitam suas antigas construções para exploração turística, nós esquecemos a nossa herança colonial e condemos ao abandono completo”, desabafa o autor.

-O Lado Negro da Fé: Irmandade de Areia e Santa Rita do Século XIX
A obra mostra a participação dos negros no desenvolvimento e avanço do cristianismo na região. O autor conta que as irmandades católicas foram instituições católicas de fiéis leigos que, sob a orientação de um padre e de um regimento interno, formavam um coletivo religioso e social com compromissos. Com origem na Idade Média, entre os séculos XII e XIII, elas se propagaram por toda a Europa e chegaram também ao Brasil e à Paraíba. E como os negros, sem se desvincular totalmente de suas tradições, foram se adaptando, ao modo deles, com essa nova realidade religiosa.

Contatos do autor

-blog: http://siellysson.arteblog.com.br
-orkut: http://www.orkut.com/Siéllysson Francisco da Silva


2 comentários:

  1. Ao fazer uma pesquisa na net encontrei este copmentário sobre meu primeiro trabalho. Agradecido! Está na editora meu segundo trabalho, onde pesquisei sobre as Irmandades de negros e pardos da Paraíba do século XIX. Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco, nós que agradecemos. Pode nos enviar seus novos trabalhos. Será uma honra divulgar aqui no site. Abraços.

    ResponderExcluir

^