Tião Lucena

Sebastião Florentino de Lucena é paraibano, natural do município de Princesa Isabel, mas reside em João Pessoa há mais de 35 anos. Tião Lucena, como é mais conhecido, é jornalista desde 1975, tendo começado em “A União” como repórter, e trabalhado em “O Norte”, no “Correio da Paraíba” e no Jornal “O Momento”, onde desempenhou as funções de repórter, editor político, editor do interior, chefe de reportagem e secretário de redação. Também foi vice-presidente da API e diretor do Sindicato dos jornalistas. Também é Procurador do Estado e autor de vários livros.

Considerado pela crítica como um dos melhores jornalistas em atividade, pela percepção e estado contemplativo próprio, Tião Lucena escreve diariamente no blog www.blogdotiaolucena.com.br, retratando as principais notícias do cotidiano.

Livros:

-Peste e Cobiça:
É um romance que trata da história de amor entre o médico Ildefonso e a jovem Dulce, ele, assassinado covardemente em Princesa Isabel, no ano de 1902. O crime é praticado pelo delegado de polícia Neco Florentino, ajudado por parentes, pelo vigário Padre Nonato Pita, pelo Juiz e pelo Promotor de Justiça. O livro ainda se reporta sobre a peste que assolou Princesa Isabel naquela época e os dramas vividos pelos habitantes da localidade no dia a dia. Uma das figuras centrais do romance é o coronel Jobilino, chefe local, déspota, corrupto e frouxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^