Itapuan Bôtto Targino

Natural de João Pessoa, com formação em ciências jurídicas e pedagogia, Itapuan Bôtto Targino é membro da Academia Paraibana de Filosofia e do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba. Com diversas atuações como gestor, atualmente é diretor de Informação Institucional do Tribunal de Justiça. Já publicou mais de dez obras, dentre outras “Manual do Cerimonial”, “A propósito da educação” e “100 anos do Ensino Fundamental Brasileiro”.

Livro:

-Pensamentos e Ações:
Com prefácio assinado pelo vice-presidente da Academia Brasileira de Filosofia, Francisco Martins de Souza, e capa de Milton Nóbrega, a obra contém 246 páginas com temas de interesse da sociedade, abordados em conferências e palestras proferidas pelo escritor (inclusive, algumas internacionais). São 57 textos que apresentam o pensamento e as impressões do autor sobre os mais variados temas. Segundo o prefaciador, ao fazer a organização dos temas desenvolvidos na obra, Itapuan reflete sobre a vida em exercício permanente, visando ao aperfeiçoamento do ser humano por meio da cultura e abrindo uma nova trilha no campo da formação cultural pedagógica brasileira.


Um comentário:

  1. Tive o privilegio de estudar na antiga ETFPB quando Professor Itapuan foi o diretor da mesma, e aprendi a respeita-lo e admira-lo como pessoa e educador.
    Na epoca eu fui beneficiario de uma bolsa-trabalho, criacao de sua gestao para ajudar estudantes carentes e pude trabalhar sob sua direcao na diretoria da dita escola.
    Obrigado Professor Itapuan pelo seu exemplo.

    ResponderExcluir

^