Marcelo Leal Barbosa

O escritor José Marcelo Leal Barbosa é tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Maranhão. Cearense de Fortaleza tornou-se "cidadão do mundo" na sua meta profissional. Formou-se em Ciências Contábeis pela Universidade do Piauí, com pós-graduação no Centro de Estudos de Pessoal, no Rio de Janeiro. Árbitro de futebol diplomado e com exercício durante dez anos. Currículo invejável de homem de negócios que não perdeu a sensibilidade. Enfoque precioso das músicas cantadas ou vividas por Gonzagão. Roteiro dinâmico num estilo leve e agradabilíssimo de dissertar fatos usando a pluralidade das melodias interpretadas pelo seu genial biografado. Atualmente é pecuarista e palestrante.

Segundo ele, tudo começou com seu tio, Antônio Alves, que era sanfoneiro. "Ele é o irmão caçula do meu pai. Era agricultor e, nas horas vagas, sanfoneiro. Noventa por cento do repertório dele era composto de Luiz Gonzaga. Ele me levava para os forrós. Além disso, nas festas juninas, na fazenda da minha avó, passava o tempo todo comendo canjica, caçando com o meu avô e escutava muito Luiz Gonzaga", conta o escritor.

Livros:

-Luiz Gonzaga: Suas Canções e Seguidores
O livro é fruto de uma pesquisa de quatro anos e meio onde o autor percorreu diversas cidades do Nordeste, entrevistando artistas (seguidores do estilo musical do "Lua"), adquirindo livros e discos e, coletando dados diversos acerca de Luiz Gonzaga, O Eterno Rei do Baião. O livro apresenta 523 letras de canções gravadas pelo Gonzagão. Como tema inédito, apresenta algumas partituras para canto coral. Tem, ainda, 35 entrevistas realizadas com artistas como Dominguinhos, Marinês, Waldonys, Joquinha Gonzaga. Santanna, Flávio José, Petrúcio Amorim, Luizinho Calixto e outros.




3 comentários:

  1. Boa noite.
    Como entro em contato com você?
    Preciso adquirir o livro "Luiz Gonzaga: 100 anos do eterno rei do baião".
    Favor contactar-me pelo fone 85-9997616730 ou pelo email paulosv38@hotmail.
    Grato.
    Paulo Sérgio Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Como entro em contato com você?
    Preciso adquirir o livro "Luiz Gonzaga: 100 anos do eterno rei do baião".
    Favor contactar-me pelo fone 85-9997616730 ou pelo email paulosv38@hotmail.
    Grato.
    Paulo Sérgio Vasconcelos

    ResponderExcluir
  3. Olá. onde consigo comprar os livros sobre Luiz Gonzaga. tenho um site de discos de vinil e tenho interesse em vender os livros sobre Gonzagão. site: www.vladstock.com.br , por favor entre em contato por casafaz@hotmail.com

    ResponderExcluir

^