Kléber Matias


Kleber é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Hematologia pelo HEMOPE e Transplante de Medula Óssea. Médico assistente do Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE). Responsável pelo primeiro Transplante de Medula Óssea do Norte-Nordeste do Brasil em1999. Membro da American Society of Hematology desde 2001.

Sua incursão pela atividade literária já lhe rendeu vários prêmios, como o que recebeu na Sociedade Brasileira de Médicos Escritores pelo sucesso do livro o livro Esse tal de Zé do Norte.

Livros:

-Esse Tal de Zé do Norte
A obra é uma biografia de Alfredo Ricardo do Nascimento, que nasceu em 18/12/1908 na cidade de Cajazeiras e morreu no Rio de Janeiro em 04/01/1992. Conhecido como Zé do Norte, esse paraibano teve uma infância humilde, trabalhando na roça, tangendo burros, vendendo água pelas ruas da cidade e fazendo faxina em colégios. Só depois que se mudou para o Rio de Janeiro foi que descobriu sua vocação artística. Foi cantor, compositor, poeta, folclorista e escritor. Sua música “Mulher Rendeira” ficou nacionalmente conhecida quando fez parte da trilha sonora do filme O Cangaceiro, ganhando Menção Especial de Cannes em 1953. Sua segunda música mais famosa é “Sodade, Meu Bem, Sodade”, de 1955, que foi regravada por vários intérpretes, como Nana Caymmi e Maria Betânia.

Contatos do autor

-telefone
-email:
-site
-blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^