Merlânio Maia

Merlânio Maia é poeta, cordelista, músico, cantador, declamador e escritor. Paraibano de Itaporanga, descobriu-se poeta desde muito cedo. Lá na sua cidade tornou-se um declamador e construtor de versos desde menino. Sua poesia, cheia da nordestinagem, nasceu na raiz da Cultura Popular e logo a todos encantou. Seu estilo corre célere entre a poesia dos cantadores e os decassílabos clássicos. Mas não fica tão somente por aí, também constrói sonetos em todas as métricas, além de poemas brancos.

Sua poesia cabocla, com seu ritmo e sua melodia recheada de emoção, leva a uma reflexão crítica, porém, tudo temperado com uma boa dose do seu bom humor. Na sua trajetória tem feito inúmeros Shows pelo país afora levando a sua poesia recheada de espiritualidade e graça no nosso Brasil gigante. Ele tem quatro livros editados, cinco CDs de poesias e mais de 50 cordéis espalhados pelo País.

Livro:

-Menestrel, o Contador de Histórias:
Este livro retrata o cotidiano através de histórias encantadoras, cheias da graça do imaginário popular do povo nordestino, e diverte quem o ler. A poética popular do autor lhe deu condições para formar versos e estrofes cheias de alegria e humor, enquanto o cotidiano lhe deu os causos e os motivos para retratá-los. São histórias construídas com a emoção do momento vivida pelo povo e passada pela oralidade desse mesmo povo.

Contato:
-Fones: (83)9922-9660 - 3042-6660
-Site: www.merlaniomaia.com
-Email: merlanio@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^