Assis Ângelo

Assis Ângelo é jornalista, radialista, pesquisador, escritor e poeta. Nasceu na Paraíba (João Pessoa), mas mora há mais de 30 anos em São Paulo. Em João Pessoa iniciou a carreira de radialista.

Já trabalhou na TV Globo, Manchete, Abril Vídeo, Jornal Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Diário Popular, Revista Visão, Tribuna da Imprensa do Rio de Janeiro e no Jornal de Brasília.

Escreveu no Pasquim nos anos setenta e oitenta e em dezenas de semanários e publicações alternativas pelo Brasil, além de apresentar Programas na Rádio Mulher, na Rádio Atual e na Rádio Capital, onde fala de música brasileira e de arte em geral. Suas pesquisas e produções literárias dão foco a cultura nordestina.

É um formador de opinião contundente, ponderado e multimídia competente. Um escritor voltado para a cultura nordestina e pesquisador cultural que transforma seus achados em obras raras.
Sua popularidade e os serviços prestados em São Paulo foram contemplados com o titulo de Cidadão paulistano concedido pela Câmara daquela cidade, em 1998.

O seu trabalho é respeitado e reconhecido por artistas nordestinos como: Zé Ramalho, Belchior, Elba Ramalho, Fagner, Tom Zé, Jarbas Mariz, Flávio José, Biliu de Campina, Costa Senna, Cacá Lopes, Anastácia, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeom e muitos outros.

Livros:

-Dicionário Gonzagueano de A a Z
Fala sobre a vida e a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), A obra reúne a discografia, bibliografia, filmografia e músicas inéditas de Gonzagão, mostrando ainda que o seu cancioneiro já foi gravado por artistas internacionais como o estadunidense Dizzy Gilespie, o escocês David Byrne e a japonesa Keiko Ikuta, além de ter conquistado intérpretes na França, Espanha e até na Polinésia.

- Nordestindanados: Causos e Coisas de uma Raça de Cabra da Peste;
- De Padre Cícero a Câmara Cascudo;
- O Poeta do Povo: Vida e Obra de Patativa do Assaré;

Contatos do autor
assisangelo@uol.com.br
http://assisangelo.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

^