Carlos Azevedo

Nascido em 1941, em João Pessoa, Carlos Azevedo iniciou seus estudos primários no colégio Pio XII. Em 1968 transferiu-se para o Recife, onde ingressou na Universidade Federal de Pernambuco, bacharelando-se em Sociologia e Política, com especialização em Antropologia no ano de 1971.

Em 1973, foi admitido como docente de Antropologia da Universidade Católica de Pernambuco. Em 1974, foi para a Alemanha, onde fixou residência até 1989. De 1975 a 1999 foi contratado pelo Instituto Latino-americano da Universidade Livre de Berlim. Foi responsável pela organização do livro "Eu", de Augusto dos Anjos, para o alemão. É membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (Cadeira nº 11).

Livros:

-Arqueologia – Estudos & Pesquisas
O livro é o primeiro que aborda todos os monumentos arqueológicos do Estado. A pesquisa vai da Pedra do Ingá até os sítios rupestres de Vieirópolis. E não é só isso. Um dos capítulos mais interessantes do livro diz respeito ao patrimônio arqueológico submerso. “(...) Mais de quarenta sítios arqueológicos estão localizados no litoral da Paraíba ricos em cultura material submersa. Bens culturais que, durante anos, foram explorados por caçadores de tesouros”, de acordo com o escritor.

Contatos do autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^