Chita era Chito:

A macaca Chita, companheira de Tarzan em filmes que marcaram a infância e a adolescência de muitos vovôs atuais, era, na realidade, um chipanzé macho. Era não. Continua sendo, e é avô do netinho Jeeter, de 17 anos, que com ele vive em Palm Sprigs, na Califórnia (EUA). Lá, no santuário ecológico mantido pela Fundação Cheeta para Primatas, o antigo astro do cinema completou, no inicio de março, 74 anos de idade.
Celebridade mundial por haver protagonizado 12 aventuras do Rei das Selvas nas décadas de 1930 e 1940, Chita é o chipanzé mais idoso do mundo. Seu fiel companheiro de aventuras nos filmes de Tarzan, o ator Johnny Weissmuller, morreu em 1984. Seu último trabalho foi em 1967, no filme “Doutor Doolittle”, estrelado por Rex Harrison.
Chita, nos tempos áureos, costumava fumar charutos e beber cerveja, mas agora tem que receber insulina por causa do diabetes e mantém uma dieta de frutas frescas. Amigo e tratador do animal, Dan Westfall diz que os seus passatempos favoritos, hoje em dia, são ver televisão e fazer macaquices.


Texto extraído da coluna de Martinho Moreira Franco,
No jornal “O Norte” de 15/04/2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^