Efigênio Moura

Efigênio Moura é paraibano da cidade de Monteiro. Radialista e formado em Marketing Estratégico pela Faculdade Paraibana de Processamento de Dados (FPPD, trabalhou em diversas emissoras de rádio de nosso Estado, dentre elas a Panati FM, Itatiunga FM, ambas de Patos.

Efigênio fez vasta pesquisa do que ocorreu ao seu redor entre João Pessoa e Monteiro-Pb, tendo como referência fontes vivas com seus causos, paisagens naturais e endereços esdrúxulos como a Rua do Rabo da Gata. Então, tendo como referência a obra de Ariano Suassuna e Jessier Quirino, surgiu este livro, que conta a conta a estória de Das Neves.

Livro:

-Eita Gota! (Uma Viagem Paraibana)
Tendo como referência a obra de Ariano Suassuna e Jessier Quirino, o livro conta a estória de Das Neves, monteirense da Rua dos Pereiros, que leva seu neto para pagar uma promessa na Basílica de Nossa Senhora das Neves.

A subida da ladeira da Borborema parece ser a única complicação em que Das Neves e seu neto se metem. Depois de cumprido o compromisso, eles voltam para Monteiro, no quase final do Cariri paraibano. Juntam-se a Horacio, Flora, Agripino e Quitéria e dentro de uma veraneio ano 1973, toda irregular, assim como o motorista, Seu Agripino, fazem a viagem de volta.

É quando eles passam por todas as situações de quem já viajou em transporte alternativo, vivendo momentos de fortes emoções, com amores cruzando a estrada, confusões estourando a qualquer momento, muito humor e muito ufanismo, sempre retratando a poesia que se assopra pelo vento frio e poeirento da região. Eita Gota! conta ainda, de forma resumida, a origem de 13 cidades por onde passa o carro de Seu Agripino, misturando personagens reais e fictícios em cenas de humor e forte emoção.

Contatos do Autor
http://twitter.com/efigeniomoura





Nenhum comentário:

Postar um comentário

^