Horácio de Almeida

Nascido em Cacimba de Dentro – PB. Funcionário da UFCG. Coordenador de Assistência ao servidor da PRAC, Conselheiro da GEAP em Brasília. Membro do Conselho Universitário Articulista dos periódicos de Campina Grande – PB.

Escreve para alguns jornais da Paraíba, atua como sindicalista. Recebeu o prêmio de revelação literária em Recife na Associação Cultural. Teve o livro O Obscuro da Existência Adotado pela UEPB, em 1983. Vencedor do concurso de poesias sobre a vida de Raimundo Asfora. Atualmente participa de vida literária de Campina Grande e João Pessoa - PB.

Livros:

-Histórias Verídicas de Um Mentiroso
É o seu sexto livro e nele são encontradas divertidas histórias que exploram a excentricidade de personagens reais adaptados para a ficção. É um livro de contos bem humorados sobre personagens bastante engraçados, excêntricos, bizarros ou excêntricos, com quem o autor conviveu nas várias cidades em que morou. "Os contos são um apanhado de casos reais e regionais de pessoas com quem convivi na minha vida ou que foram repassados por meus contemporâneos, acrescidos de uma dose de exagero”, define Horácio de Almeida.

-O obscuro da existência
-A fartura da Fome
-Sombras na Escuridão
-A hora dos Algozes
-A revolta dos oprimidos.



Um comentário:

  1. HORACIO ESCRITOR LA DE CACIMBA DE DENTRO

    PROCURE INSPIRAÇÃO NAS ARVORES DE MEU SERTÃO NOS CANTADORES DE FEIRA
    COM ESSE SEU CHAPEUZINHO LEMBREI DE CANHOTINHO E TAMBÉM DE LAURENTINO
    A CULTURA POPULAR E O VERDADEIRO HINO
    SIGA POETA ESCRITOR O DESTINO QUE DEUS ASSIM TE REVELOU
    EU AQUI OBSERVO E TE DOU GRANDE VALOR
    RECEBA UM GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO PRIMO MEDICO DOUTOR .

    GLEDSON LUIZ RAMOS. PRIMO POR LAÇO DE SANGUE ,IRMÃO NA CANTORIA DE PÉ DE PAREDE.



    ResponderExcluir

^