José Di Lorenzo Serpa

José Di Lorenzo Serpa é natural de João Pessoa, onde nasceu em 08/08/1943. Iniciou seus estudos no Externato Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em João Pessoa, e passou por diversos colégios da Capital até se formar em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1967.

Ingressou no Ministério Público em 1968, assumindo a Comarca de Piancó. Depois passou por Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa. O desembargador assumiu o cargo de procurador de Justiça em 1996, passando por vários cargos em sua carreira, entre eles a Secretaria do Colegiado do Ministério Público, Coordenadoria da Segunda Procuradoria Cível e procurador junto à Câmara Cível. Também foi vice-presidente da Associação do Ministério Público, chegando a Desembargador em 2006.

Sua atividade literária começou em 2002, com a publicação do Livro POEMAS DE TODOS OS DIAS pela Editora UNIÃO. De lá para cá não parou mais.

Livros:

-Lições do Tempo:
O livro reúne crônicas inéditas com outras já publicadas na imprensa paraibana. Na primeira parte do livro, intitulada “Eu e os Netos” (46 capítulos), o autor dialoga com seus netos, nos transmitindo belas passagens de natureza filosóficas e do seu dia-a-dia. São textos que vão da religião à mitologia grega; de Monteiro Lobato a José Sarney; ou do cordel à prosa de Guimarães Rosa por exemplos. Na segunda parte, intitulada “Eu e o Cotidiano” (23 capítulos), Serpa discorre sobre fatos e pessoas que, de uma forma ou de outra, o impressionaram no seu dia-a-dia. É assim que a obra, com um lirismo intenso, nos faz refletir sobre as diversas maneiras de enxergar o mundo que nos cerca.

-Poemas de Todos os Dias;
-Poesias de Sempre;
-Nove Discursos e Uma Dezena de Poemas;
-Diversas publicações no CORREIO DAS ARTES, suplemento literário do jornal A UNIÃO;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

^