A Pedra Casamenteira

Durante todo o ano, um grande número de devotos, curiosos e, principalmente, solteiros, vão até a Serra do Bodopitá, no município de Fagundes (100km de João Pessoa). Lá se encontra a Pedra de Santo Antonio, uma relíquia natural que, segundo as tradições, quem passar por debaixo dela, irá conseguir se casar ou no mínimo, arranjar uma união estável até o ano seguinte.
O ritual é um pouco complicado. Você tem que passar por debaixo do lajedo através de uma estreita fenda, arrastando o corpo no granito áspero. Quem já fez o sacrifício garante que vale a pena. O local ganhou fama de milagroso há mais de cem anos. Tudo começou após escravos encontrarem a estátua de Santo Antônio (santo casamenteiro) no alto da rocha e, ao levarem para a igreja, a imagem teria sumido e reaparecido misteriosamente no alto da rocha. Isso aconteceu 3 vezes seguidas e logo foi construída uma capela nas proximidades da pedra. Dai, para começarem as romarias não demorou muito.
A pedra de Santo Antônio tem 900 metros de altura e de lá, se tem uma excelente vista panorâmica. Mas se você não pretende deixar de ser solteiro, não precisa passar por esse sacrifício. Pode apenas aproveitar para fazer aventuras no lugar, pois, o cenário serrano é repleto de trilhas ecológicas, com matas preservadas e fontes de água doce. Solteiro ou casado vale a pena ir conhecer o lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^