Quem matou mais: Deus ou o Diabo?

Na Bíblia dá Deus, e de goleada. De acordo com os relatos daquele livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2.270.365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic`s Annotated Bible (A Bíblia Anotada do Cético). skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada.

Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet. Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só tes pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó.

Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus, quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no Dilúvio, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citadas na Bíblia”, diz ele. Quem quiser é só conferir no livro sagrado.

E para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmica com o levantamento. “Sou um cara muito religioso e temente a Deus. Principalmente agora”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

^