História da Paraíba e Sua Capital

Com 260 páginas e organizado pelo economista Heitor Cabral, o livro traz ensaios de historiadores e escritores que contam um pouco da historia de nosso Estado, sob vários aspectos. Na primeira parte (Capitania, Província e Estado), o historiador e escritor José Octávio de Arruda Melo reconstitui, em 12 capítulos, a evolução da Paraíba. No segundo segmento (Usos e Costumes), o fotógrafo e historiador Arion Farias restaura a capital baseado em elementos como educação, padarias, casarões, cabarés, transportes, igreja, radiofonia, namoros, casamentos, vestuários, etc. E na terceira parte (A Expansão da Cidade), o professor Humberto Mello vislumbra a antiga Felipéia nos aspectos geográficos e espacial. O livro vem ainda com um CD encartado, onde José Octávio faz algumas explicações sobre aspectos históricos do Estado.


3 comentários:

  1. deviam colocar alguns ditados populares da paraiba poi assim nos poderiamos conhecer mais essa terra, que afinal de contas é muito boa pois u fui para la e gostei pois as pessoas são muito hospitaleiras e muito gentis para com os visitantes. beijos para vocês que irão ver esta postagem.

    ResponderExcluir
  2. eu queria informações mais detalhadas sobre as curiosidades da Paraíba para poder começar montar meu projeto na escola. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo! Recomendo a leitura!

    ResponderExcluir

^